Angola Embassy


Facebook Twitter

WEB   IMAGENS   NOTÍCIAS   MUSICAS MP3   DOWNLOADS   VIDEOS

Pesquise nos principais motores de busca mundiais, com um só click! Pesquise notícias, imagens,
ficheiros para download, vídeos e musicas em MP3

Penitenciária do Yabi precisa de mais espaço

Penitenciária do Yabi precisa de mais espaço Miguel Agostinho, director da unidade prisional do Yabi, na cidade de Cabinda, afirmou que a instituição  regista uma superlotação de reclusos devido ao aumento de crimes na província.
Miguel Agostinho falava num acto alusivo aos 34 anos dos Serviços Prisionais e referiu que a cadeia tem capacidade para 208 reclusos mas actualmente estão presos 568, dos quais 322 detidos e 246 condenados. Deste nÚmero 19 são do sexo feminino.
O director da penitenciária referiu que os crimes de furtos, homicídios, roubos, violações, condução ilegal, consumo de estupefacientes e falsificação de documentos são os mais frequentes em Cabinda. Pediu às instituições e à sociedade civil para contactarem a unidade prisional quando necessitarem de mão-de-obra, pois muitos reclusos têm capacidade para trabalhar e isso facilita a sua reinserção social.
Os funcionários da unidade prisional do Yabi e os reclusos saudaram o empenho da direcção da cadeia na contínua melhoria das condições de trabalho e dos prisioneiros.
O delegado em exercício do Ministério do Interior, Francisco Dumbi, disse que o desafio das autoridades de Cabinda é prestarem serviços de qualidade a todos os níveis.
Francisco Dumbi reafirmou a aposta no desenvolvimento e modernização dos serviços prisionais, com a melhoria das condições laborais dos trabalhadores, alojamento, apetrechamento em meios técnicos, viaturas  e qualificação dos seus quadros mediante acções de formação e superação profissional.

 

Veja tambem...

Disponibilizamos no nosso portal várias ferramentas úteis, nomeadamente uma área de downloads, pesquisa de musica angolana. Notícias de África, Angola e Luanda.