News Angola


Facebook Twitter

WEB   IMAGENS   NOTÍCIAS   MUSICAS MP3   DOWNLOADS   VIDEOS

Pesquise nos principais motores de busca mundiais, com um só click! Pesquise notícias, imagens,
ficheiros para download, vídeos e musicas em MP3

Arrecadação de receitas duplicou no último ano

Arrecadação de receitas  duplicou no último ano A arrecadação de receitas fiscais, na província do Kwanza-Norte, ultrapassou o dobro, no decurso de 2012, ao atingir 2 mil milhões de kwanzas, o que representa um crescimento de 111 por cento em relação a 2011, quando a repartição fiscal recolheu cerca de 217.000.000 de kwanzas.
Os dados constam do relatório de balanço da direcção local das Finanças, que destaca a repartição fiscal de Ndalatando como a que mais contribuiu, com cerca de 58 por cento das receitas, seguindo-se a de Cambambe (cerca de 42 por cento) e, no Último lugar, Ambaca com participação nula.
Os impostos que mais contribuíram, em termo de arrecadação, incidem no rendimento de trabalho com cerca de 747.991.754 kwanzas (34 por cento), imposto sobre consumo com 657.494.105 kwanzas (30 por cento) e imposto sobre lucro, 514.130.482 kwanzas, equivalentes a 24 por cento.
O documento indica ainda que os impostos de selo, com 87.006.064 kwanzas, para além de receitas de serviços estimadas em 5.626.195 kwanzas e outras com 156.235.558 kwanzas contribuíram igualmente para o valor referido.
Apesar de a receita parecer alargada, a direcção das Finanças considera que não representa o valor verdadeiro, devido à fuga ao fisco de alguns contribuintes.
A arrecadação de receitas pela repartição fiscal do Cazengo, em Ndalatando, tem estado a evoluir de forma positiva ao longo dos Últimos cinco anos, muito por conta do próprio ambiente macro-económico da região. Como sublinha o relatório, estão a surgir novos agentes económicos na região, entre os quais se destacam as empresas que prestam serviços ao governo provincial e administrações municipais.
O município de Cambambe continua entre os maiores contribuintes, graças ao volume de impostos de consumo arrecadados a partir da repartição local, sendo pago na sua maioria pela cervejeira EKA.


A província do Kwanza-Norte tem repartições fiscais dos municípios de Cazengo, Ambaca e Cambambe. Os demais municípios recorrem às repartições fiscais mais próximas para procederem ao pagamento das suas contribuições, uma situação que a direcção provincial das Finanças promete estancar nos próximos anos.

 

Veja tambem...

Disponibilizamos no nosso portal várias ferramentas úteis, nomeadamente uma área de downloads, pesquisa de musica angolana. Notícias de África, Angola e Luanda.